domingo, 8 de abril de 2018

EXITOSA ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO 03∕04∕2018

No dia 03 de abril de 2018 foi realizada, em frente à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, a segunda vitoriosa Assembleia dos Trabalhadores para debater sobre a situação caótica da educação, como também, para deliberarmos sobre a luta.

Mesmo após a nota oportunista que o Sintego soltou assumindo para si uma suposta conquista do piso dos professores, cerca de 38 escolas e 150 trabalhadores, aderiram à paralisação,  exigindo o cumprimento imediato, pelo prefeito Gustavo Mendanha e o secretario Rodrigo Caldas, de todas as pautas da categoria.

Os trabalhadores reivindicam o pagamento da data base, o reajuste no vale alimentação, o retorno das Licenças Prêmio, das Titularidades, das Progressões Horizontais, das demais licenças nunca concedidas, o reconhecimento dos Instrutores Surdos, Intérprete de Libras e braile  e os agentes educativos como professores, pelo Auxílio Locomoção,  pois estamos pagando para trabalhar, entre outras demandas.

Exigimos soluções para a precariedade da estrutura física das instituições educacionais, sem espaço para as aulas de Educação Física, Informática, Biblioteca, banheiros que não comportam a demanda das escolas e cmeis, sem papel higiênico, sabão, etc. Salas de aulas superlotadas, de placa, sem ar condicionado funcionando, diminuição em quantidade e qualidade da merenda, bem como de funcionários, diretrizes autoritárias, e outros problemas.

Durante a ASSEMBLEIA  foi deliberado:
Montagem de uma equipe para estudar e comparar as diretrizes com os projetos que estão sendo impostos.
A confecção e divulgação de um abaixo assinado para ser entregue até dia 12 de abril na Prefeitura, demonstrando a necessidade da prefeitura atender e negociar com uma comissão de trabalhadores juntamente com o COMANDO DE LUTA.
Próxima Assembleia  para dia 08 de maio na porta da Prefeitura, 9h.
Reunião do Comando no dia 14 de abril (sábado pela manhã) para organizar a  Assembleia e outros assuntos.
Foi aprovado pela categoria que uma comissão de trabalhadores adentrasse na Prefeitura para dialogar com o prefeito, contudo não foram recebidos pelo mesmo, mas pelo chefe da casa civil, Afonso Boaventura, que ficou de marcar uma conversa entre o prefeito e essa comissão.

A Assembleia do Comando de Luta se mostrou novamente exitosa. Somente com nossa união, mobilização e luta iremos pressionar o prefeito a negociar com a categoria, e discutir concretamente a solução para os graves problemas e direitos desrespeitados na Rede Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia!

NENHUM DIREITO A MENOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário