terça-feira, 17 de abril de 2018

NOTA DE APOIO À LUTA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE GOIÁS

O Sindicato Comando de Luta da Educação de Aparecida de Goiânia manifesta seu  apoio à luta dos trabalhadores da educação do estado de Goiás em prol da ampliação de vagas para professores e administrativos no concurso aberto pela SEDUCE.

O enorme déficit de trabalhadores na  educação têm ocasionado sobrecarga  nos servidores administrativos e  prejudicado o filho do trabalhador, que fica sem aula por falta de professor(a).

O sucateamento da educação é um projeto antigo que atinge as esferas federais, e principalmente estaduais e municipais. Recentemente o município de Aparecida de Goiânia deixou vencer um concurso com 2 mil aprovados no cadastro de reserva. Enquanto a rede permanece com um grande número de falta de professores. E há anos não ocorre concurso para servidores administrativos.

Não diferente disso, Goiânia vem protelando a convocação dos aprovados no último concurso, com o objetivo de esperar o vencimento da validade do mesmo, com isso aprofundando a baixa qualidade da educação. 

Ainda pior situação ocorre na esfera estadual. Percebe-se a nefasta intenção em continuar oferecendo uma educação de péssima qualidade do ensino, ainda mais agora com essa decisão em não ofertar diversas disciplinas, consideradas por esses governantes, como menos importantes. Não nos surpreende que essas disciplinas são as responsáveis pela reflexão histórica, política, econômica, social e humana.

Diante disso, não podemos deixar de nos manifestar, expressando nosso total apoio à luta pela qualidade da educação pública, e seguimos juntos!

Devemos nos manter firmes e ativos na luta, pois só a mesma pode garantir o cumprimento de nossos direitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário